A Clínica
EQUIPE
Luciana Maria Pyramo Costa
Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/1976) e mestrado em Cirurgia (UFMG – 2007). Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, presidiu o 61º Congresso Brasileiro de Coloproctologia.
Foi fundadora e coordenadora, durante 16 anos, da residência em Coloproctologia do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Trabalha no Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Belo Horizonte.
Com ampla experiência em Coloproctologia atua, principalmente, nas seguintes áreas: câncer colorretal, mesorreto, reto, ânus, tumor, endometriose, cirurgia videolaparoscópica, doenças inflamatórias e doenças orificiais.
Thaísa Barbosa da Silva
Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (1998). Fez residência médica em Cirurgia Geral (Hospital das Clínicas – UFMG) e em Coloproctologia e Endoscopia Digestiva (Hospital Governador Israel Pinheiro, Ipsemg), de 2002 a 2004.
Mestrado em Cirurgia pela UFMG (2004 a 2006) e certificação em Cirurgia Robótica (IRCAD, Rio de Janeiro, 2020). Atuou em comissões organizadoras de Congressos, Simpósios, Jornadas e Seminários na sua especialidade.
Coloproctologista do Hospital Militar de Minas Gerais e dos Hospitais Biocor, Octaviano Neves e Orizonti.
Atuou como professora do curso de Medicina (Técnica Operatória e Anatomia Humana) da instituição Unifenas e como médica nos Hospitais Evangélico e Hospital das Clínicas (ambulatório de coloproctologia).
Bruno Giusti Werneck Côrtes
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Fez residência médica em Cirurgia Geral, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia no Hospital Governador Israel Pinheiro (Ipsemg), de 2002 a 2006.
É médico coloproctologista e colonoscopista, membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia
Possui MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.
Presidente da Sociedade Mineira de Coloproctologia e atua nos hospitais Mater Dei, Orizonti, Biocor e Octaviano Neves.
Atuou como professor da Clínica Cirúrgica da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) e como médico coloproctologista e colonoscopista da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Hospital Odilon Behrens).